Menu

Pesquisas

FEBAB

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

16 novembro 2010

Curso sobre a Internet

A Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com a Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, promove o curso: “O mundo de redes e cibermarés: 4 reflexões sobre a Internet na vida cotidian@”, com o historiador Dilton Maynard da Universidade Federal de Sergipe.
O curso, a ser realizado de 23 a 26 de novembro, a partir de 18 h, na Pinacoteca da Ufal, faz parte das ações do Programa Estudos da Cultura e tem por objetivo atender a demanda por formação em arte e cultura contemporâneas, estabelecendo um espaço de reflexão e produção que estimule a discussão e formulação de pensamento crítico e conceitual sobre temáticas relacionadas à cultura contemporânea.
O curso propõe uma reflexão sobre as relações entre a Internet e as mudanças por ela provocadas ou influenciadas na vida cotidiana. Como, no tempo presente, a rede mundial de computadores produz influxos sobre comportamentos, relações afetivas e práticas culturais? A partir de quatro termos geradores (perspectivas, amor, arte e política), o problema será discutido.
O tema será desenvolvido através de aulas expositivas, análises de filmes e documentos sobre a temática. Os participantes serão convidados a refletirem sobre o que é a rede mundial de computadores, sobre como ela pode e tem influenciado diversos campos da vida cotidiana. Através de excertos, de canções, filmes, videoclipes, espera-se fomentar um olhar crítico sobre o ciberespaço e suas ferramentas. A cada dia, uma das palavras norteará as discussões a serem travadas.

Retirado do site da UFAL.
http://www.ufal.edu.br/ufal/noticias/2010/11/fundacao-e-pinacoteca-da-ufal-promovem-curso-sobre-a-internet-na-vida-cotidiana

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado