Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

17 maio 2011

Onde tudo começou...

Preciso compartilhar com vocês como descobri o Blog. Minha filha Marisol (12 anos) foi estudar em um colégio novo em 2008 e conheceu uma amiguinha, a Sarah que apresentou-lhe o Blog Zipnet. Ela sempre muito empolgada, vinha me contar como era bom postar e saber que as pessoas comentavam essas postagens e sempre tentava me convencer que eu deveria fazer um. Água mole em pedra dura... tanto bateu, até que eu fiz!

Comecei com um blog muito simples, sem fotos. Postava basicamente palavras positivas para mim mesma, nem tinha a pretenção que alguém comentasse. Depois, por causa da minha tietagem ao ator Gerard James Butler, dediquei o blog exclusivamente para ele, tinha um retorno legal porque eu fazia parte de um grupo de fãs e quando fazia uma postagem, enviava um aviso via orkut. Criei então o “Gata Marquesa” para ser meu blog pessoal. Por último veio o “Inforbiblio”, mas só usava até então o sistema de clipagem. Sempre o divulga em meu Curso de Biblioteconomia, mas infelizmente os colegas não tinham interesse. Eu nem tinha idéia que existisse uma Blogosfera Alagoana.


Então veio o TCC e eu sempre soube que queria falar sobre blog e já existia muita coisa na literatura científica a respeito. A empolgação foi crescendo... inicialmente a metodologia seria feita a partir de uma Análise Netnográfica no www.bsf.org.com (Blog dos Bibliotecários Sem Fronteira), mas a idéia não me movia e chegou o ponto em que desisti. Quando me preparava para apresentar um Artigo de TCC no Congresso Acadêmico, o meu orientador @ronaldfa me sugeriu que eu pesquisasse os provedores de blogs no “Google Trends” e citou que Alagoas nem aparecia nos resultados... eureca!!!! Na hora acendeu uma luz (como assim Alagoas não aparece), comecei a vasculhar os mecanismos de busca como o Diretório do Google procurei também no “Google imagens”, pois sempre sai muitos resultados de blogs e até encontrei o site do http://www.premioalagoanodeblogs.org/ mas antes dos blogs inscritos constarem na página do mesmo. Recorri as comunidades do Orkut e só tive insucesso, mas para minha alegria a partir de novembro o site já disponibilizava os blogs e pude em fim realizar a minha coleta.

O restante estará no próximo post... aguardem!

Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado