Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Arquivo do blog

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

17 outubro 2011

Biblioteca Especializada em Gastronomia

A Fundação Biblioteca Internacional de Gastronomia – B.IN.G, nasceu no ano de 1992 do encontro de estudiosos e amantes da cultura gastronômica e pela iniciativa de Orazio Bagnasco. A fundação com sede em Lugano é uma instituição filantrópica que possui 4000 título em seu acervo em várias línguas, incluindo o português. 


A biblioteca possui uma vasta aquisição na área da gastronomia, como dieta, higiene alimentar, agricultura, História da alimentação, Vinicultura, poesia gastronômica, ou seja, tudo relacionado a gastronomia. A instituição ressalta que, a comida tem um papel fundamental no testemunho de costumes, hábitos e convenções sociais. A linguagem dos alimentos é um código complexo, que envolve ética, símbolos, rituais, e é uma expressão da identidade pessoal. Consequentemente, o processo cognitivo, o trabalho sobre os hábitos alimentares de um povo, pode "de fato ser mais envolvente, lançando luz sobre outros aspectos da sua história, suas crenças religiosas, a sua cultura".

Fonte:
http://www.fondationbing.org/italiano/biblioteca.htm

Link fornecido pela colega Ingrid Lopes.

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado