Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

21 outubro 2011

Portal Saberes & Sabores do Baixo São Francisco


A aluna da UFAL @ingridabs apresentou seu trabalho no Congresso Acadêmico sobre a criação do Portal de Saberes e Sabores que desdobra-se do projeto de extensão (PIBIP-AÇÃO) intitulado Festival Gastronômico do Baixo São Francisco, o qual se encontra em seu quarto ano consecutivo.  A proposta do site tem origem na identificação de demandas relacionadas com a produção de informação, promoção e comercialização de produtos da culinária ribeirinha, levantadas juntos aos grupos sociais envolvidos (donos de restaurantes, trabalhadores do ramo, pesquisadores e gestores do turismo).

“Podemos dizer que o site poderá  também ser um espaço de produção de dados e informação sobre  bases sociais, econômicas e culturais da cadeia produtiva da alimentação comercial da região e ser também um espaço para o desenvolvimento de ações de extensão acadêmica com base em pesquisa de natureza empírica” (ABS, 2011 ).
Segundo a aluna, o objetivo é disponibilizar informação sobre gastronomia, cultura e turismo à população ribeirinha ao Baixo São Francisco, e, potencialmente, gerar condições para o desenvolvimento econômico destes lugares. Criar um canal de promoção, distribuição e comercialização de produtos e serviços, estimulando o ramo de alimentação na referida área de abrangência. 
Fonte: Slides da própria autora enviados a mim por e-mail.

Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado