Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

04 abril 2012

Tempresto: Site para Empréstimo de Livros




Como funciona: O usuário depois de cadastrado cria sua biblioteca e cadastra os livros que tem em casa. (uma Biblioteca é criada automaticamente na primeira vez que você “Adiciona um Livro”).   Pode procurar livros através da busca ou diretamente nas bibliotecas de seus amigos. Encontrando o livro que deseja, basta clicar em “Pedir Emprestado” um aviso irá para o dono do livro, informando que você solicitou um empréstimo. A partir dai vocês podem combinar pessoalmente ou através do site como fazer para pegar o livro. Seu amigo colocará a informação da data de empréstimo e data de devolução. Alguns dias antes do vencimento do empréstimo você será avisado pelo Tempresto.
Caso nenhum amigo possua o livro que você quer emprestado, você pode fazer o cadastro manual deste livro e marcar a opção “ Quero Emprestado”. A partir dai, quando outra pessoa tiver cadastrado este livro, o Tempresto irá lhe avisar na seção “ Dicas do Tempresto” no Seu Perfil. Quando você devolver o livro, seu amigo fará uma avaliação do estado do livro que foi devolvido. E assim, todos os usuários poderão saber que você, além de um bom leitor, trata bem os livros dos amigos.

Fonte: http://www.tempresto.com.br/site/?module=initial

4 comentários:
Write comments
  1. Boa tarde, Rose.
    Descobri teu blog lá na Blogosfera Brasil, se quiseres conhecer mais pessoas livrófagas, recomendo dares uma olhada no grupo Blogosfera no Facebook, que tem muita gente boa.
    Interessante esta iniciativa de empréstimo de livros, muito bem bolado.
    Escrevo para dois blogs,
    http://fantasticocenario.com.br/ e
    http://relativaseriedade.blogspot.com.br/
    Se quiseres aparecer lá, serás bem vinda.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacques! Obrigada pela visita... É tão raro alguém deixar um comentário. Fique a vontade para voltar, ok! Eu curti o Fantástico Cenário e votei na enquete. Também visitei o Relativa Serenidade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose sou da Unirio , e me formo agora , ( só aguardando a greve terminar) srs curto muitosite e blogs ..e tó vendo que o seu será mais uma boa opção..
    Eu estive em Alagoas no Enebd de 2008..muito bom mesmo ..foi o encontro..conheci bastantes gente.. abs Maurício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cardoso! Que bom saber que você gostou do meu blog. Depois manda o link da sua monografia, pode virar um post aqui... Volte sempre à Maceió, você será sempre bem-vindo e isso se estende ao meu blog. Abraços!

      Excluir

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado