Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Arquivo do blog

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

31 maio 2012

Acessibilidade: Museu de Arte Moderna



Ontem fiz um post sobre a Pinacoteca de São Paulo e continuando nessa linha de acessibilidade, hoje chega a vez do Museu de Arte Moderna - MAM. O Museu também se localiza em São Paulo. A Área de Acessibilidade do MAM foi criada para que o museu seja um espaço sem barreiras, sejam elas físicas; sensoriais ou intelectuais fazendo com que as pessoas percebam e sintam realmente que esse universo lhes pertence. O museu promove a diversidade de públicos, e as atividades são elaboradas visando à conexão das diferentes linguagens, assim como às diversas percepções da arte contemporânea.

O Programa Igual Diferente, existe desde 2002 com projetos e atividades especializadas para o público em geral. Por meio de parcerias com instituições de saúde e educação especial e com projetos sociais, o Programa promove cursos regulares de diferentes modalidades artísticas assim como palestras, oficinas, visitas e eventos.

        O Museu também dispõe de biblioteca que funciona desde 1978 e foi modernizada em 1996, com reestruturação física e informatização de todo o Acervo. A biblioteca possui cerca de 65 mil títulos entre livros, catálogos de exposições, teses, revistas especializadas, documentos históricos, cartazes, além de hemeroteca e outras mídias, fotografias e correspondências. A Biblioteca Paulo Mendes de Almeida do MAM preserva e disponibiliza material bibliográfico sobre arte moderna e contemporânea, sobretudo brasileira, ao público em geral, e atende professores, pesquisadores, críticos de arte e curadores, do Brasil e do exterior. O acervo está disponível também online.




2 comentários:
Write comentários
  1. Una de las mejores y completas bibliotecas de América Latina. Igualmente al Bienal de Sao paulo está cataloga dentro de las más importantes del mundo artístico. Que alegría tener un contacto con una ciudadana de Maceio. Yo viví en esa ciudad un año, deje muy buenos amigos, escritores y poetas.

    ResponderExcluir
  2. Prazer é todo meu receber sua visita e o seu carinho. Obrigada por me seguir, seja bem-vindo. Volte sempre!!!

    ResponderExcluir

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado