Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Arquivo do blog

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

15 maio 2012

Para vencer o sono...

Ótimas dicas de Marina Dutra no site Banco de Concursos:

      O Chiclete - Estimula o nervo trigêmeo, que fica na região do maxilar. O nervo tem ligação com áreas do cérebro responsáveis por mantê-las acordada. Então, leve-o sempre com você quando for fazer a prova.
      Evite estudar depois de almoçar ou jantar, porque após as refeições o organismo sofre alterações que nos dão a sensação de falsa hibernação. Quando comemos, o nível de glicose no organismo aumenta e inibe a ação das células nervosas que nos mantêm acordados. Se o sono persistir após um longo período de luta entre cérebro x corpo, dê um descanso. Se levante, faça alongamentos para despertar as articulações. Lave também o rosto com água fria. Se for preciso, tome banho para despertar de vez. Geralmente, mesmo após tentativas frustradas é melhor se entregar ao sono. Tire um cochilo de 15 minutos no máximo para repor as energias, mas não caia na tentação de prolongar o descanso por muito tempo.

     Lembre-se que bebidas energéticas não podem ser consumidas demasiadamente. Você não precisa depender dia e noite de cafeína para se manter acordado. No entanto, o consumo de café ou bebidas energéticas estimula o estado de alerta no organismo. É preciso utilizar de forma racional o pó de guaraná que também é rico em cafeína e teobromina. A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado