Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Arquivo do blog

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

11 agosto 2012

Bloqueio Criativo

Já que o assunto é criatividade, escolhi esse desenho da minha filhota Maristela @483Hunter seu Tumblr: I See The Hope ela tem 14 anos e está cursando o 1ª Série do Ensino Médio. Bem, eu estou num período totalmente descreativo e recebi um feed no meu e-mail do blog LIVROS E AFINS e achei muito interessante, pois reconheci muitas  situações que passei quando desenvolvia minha monografia.
O post nos dar 5 soluções para o bloqueio criativo, então vamos a elas:
 
Solução nº 1 - Mude o modo de visualização;
Solução nº 2 - Escreva sobre um assunto parecido;
Solução nº 3 - Faça retoques;
Solução nº 4 - Fale sobre o assunto;
Solução nº 5 - Pesquise mais.
 
 No post original a autora "Caminhate Diurno" sugere que se você só escreve no computador, experimente escrever no papel ou imprimir o texto. Foi exatamente o que aconteceu comigo, reli mil vezes meu TCC e muitos dos erros só foram percebidos por mim depois de imprimir as 100 páginas. O motivo segundo a autora é que na verdade quando relemos, estamos apenas recitando, puxando da memória. Escrever outro texto que se assemelhe com o assunto da sua produção atual, pode lhe proporcionar descobertas, ideias que você pode utilizar. Conte da sua produção para alguém, pois a conversa poderá ser produtiva. E para fechar com chave de ouro deixo a fala da própria autora comentando sobre a 5 ª solução: "Procure fontes de informação inéditas. Isso pode tanto significar entrar em contato com filmes, livros, peças de teatro, documentários, música e etc". Ficou curioso (a)? passa lá no blog... acesse o link abaixo:

 

2 comentários:
Write comentários
  1. Muito bom o texto, vai me ajudar muito! E obrigada por colocar meu desenho *-----* Tá lindo ele u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada filha pelo comentário. Sempre quis usar esse desenho, mas não tinha onde encaixá-lo. Agora consegui, acho que ficou perfeito.

      Excluir

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado