10 setembro 2012

4º SIMPÓSIO HIPERTEXTO E TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO



O tema do 4º Simpósio Hipertextoe Tecnologia na Educação será Comunidades e Aprendizagem em Rede com o objetivo de ampliar a discussão da temática para além das fronteiras brasileiras e trocar experiências com pesquisadores de outros países. O Simpósio Hipertexto contará com a presença de pesquisadores de renome nacional e internacional, como Lucia Santaella (PUC-SP) , João Mattar (Universidade Anhembi Morumbi/SP e PUC-SP) que é um professor blogueiro, deixo aqui o link para o blog "De Mattar". E Romero Tori (USP-SP), além de especialistas em tecnologia educacional como os franceses Phillipe Bootz e Imad Saleh. "É uma oportunidade de ficar por dentro das novas tendências do debate científico sobre redes sociais e o papel decisivo que estas têm exercido na construção do conhecimento".

As inscrições para o 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação são online e devem ser feitas através do formulário disponível no site. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de novembro, no Centro de Convenções da UFPE. O 4º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação conta com um atrativo à parte, a inscrição coletiva. Forme seu grupo de amigos, colegas de trabalho, pesquisadores e alunos (graduação e pós-graduação). "Grupos entre 10 e 29 pessoas obtêm desconto de 5%. Para inscrições coletivas entre 30 e 49 pessoas, 10% de desconto. A partir de 50 pessoas, o desconto sobe para 20%. Os grupos que forem se inscrever precisam, com antecedência, enviar para a secretaria do Simpósio uma lista com os nomes e contatos dos integrantes. A promoção não é válida para quem já está inscrito". Os participantes terão direito ao certificado com carga total de 25 horas. Serão oferecidas oficinas, algumas já estão esgotadas, veja detalhes aqui.

O Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação é "um fórum aberto a apresentações de trabalhos acadêmicos e discussões de ações pedagógicas implementadas com o suporte das novas tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Busca-se assim oportunizar o diálogo entre pesquisadores da área e professores do ensino fundamental e médio para fornecê-los subsídios técnico-pedagógicos que possibilitem práticas docentes mais eficazes e prazerosas aos estudantes dos diferentes níveis escolaridade". Na oportunidade, serão lançados os livros:


Título: Hipertextos na teoria e na prática
Autora: Carla Viana Coscarelli

Título: Tecnologias e mídias no ensino de inglês: o corpus nas “receitas”
Autores: Tony Berber Sardinha, Tania Maria Granja Shepherd, Denise Delegá-Lúcio e Telma de Lurdes São Bento Ferreira (org.)

Título: Mídia-Educação: tecnologias digitais na prática do professor.
Organizador: Eli Lopes da Silva

Título: Novas tecnologias para ler e escrever – Algumas ideias sobre ambientes e ferramentas digitais na sala de aula
Autora: Ana Elisa Ribeiro

Título: Línguas que botam a boca no mundo
Organizadora: Joice Armani Galli

Título. Educar com o Redu
Autores: Alex Sandro Gomes, Ana Luiza Rolim e Wilson Martins da Silva

Título: Hipertexto & Cibercultura
Autor: Antonio Carlos Xavier

Fonte: http://www.hipertexto2012.com.br/2012/08/simposio-oferece-descontos-de-ate-20-em-inscricoes-coletivas/

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Copyright © 2015 INFORBIBLIO
| Distributed By Gooyaabi Templates