Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

16 julho 2019

Baixando e Instalando o Biblivre (Série Oficinando nº 2)

No segundo post da Série Oficinando, veremos como baixar e instalar o Biblivre. Faremos o passo a passo desde o momento de realizar o download do programa, até concluir a instalação do sistema. Vamos lá?

Acessando o site do Biblivre, localize no menu a aba “BAIXAR”. Veja na imagem abaixo: 


Ao clicar, abrirá essa página abaixo:


Clique no local selecionado para abrir a página de DOWNLOAD. Em seguida clique no botão verde, como no exemplo: Use sempre a última versão do programa, que acaso encontra-se na versão 5.05.


Se o seu navegador, estiver configurado para baixar o arquivo na pasta padrão DOWNLOAD, é nesse local que o arquivo será baixado. Se preferir você pode criar uma subpasta BIBLIVRE, como no exemplo:




Obs.: Se quiser alterar a pasta de destino dos arquivos baixados, vá para as configurações do seu navegador e selecione: “Sempre perguntar onde salvar arquivos”.




INSTALANDO O BIBLIVRE 5.05:

Na pasta de downloads, dê um clique duplo no arquivo. Ao abrir a caixa para a escolha do idioma que já vem pré-selecionado; basta dar 'ok'.. Veja na imagem a seguir. 










Abrindo o Assistente de Instalação, clique em próximo...  



Aparecerá também a janela com o Acordo de Licença. Clique no botão “EU CONCORDO”, se não o programa não será instalado. Marque sempre os botões que já aparecem pré-selecionados. A próxima janela abrirá com os componentes que serão instalados com o Biblivre. Aparecerá depois a opção para escolher a pasta onde será instalado o programa. 

NOTA: Não desmarque nenhuma opção na tela de escolha de componentes. Todos os componentes são essenciais para o funcionamento do Biblivre. Se acaso algum desses componentes já estiverem instalados em seu PC, por conta de outro programa, o próprio assistente de instalação abrirá uma janelinha  alertando que não será instalado tal programa, porque uma versão deste foi detectada. Clique em ok para prosseguir. Veja abaixo o exemplo com o Java.





Durante a instalação, algumas janelas extras abrirão. Isso é perfeitamente normal, faz parte do procedimento de instalação. Veja o exemplo:

 

















 ATENÇÃO! Não se assuste com a tela preta que aparecerá agora, esse é o Prompt de Comando ou CMD, do próprio programa, configurando o Apache. Novamente, você não precisa realizar nenhuma ação. O comando fechará sozinho e o processo de instalação continuará. Logo em seguida aparecerá a última janela, com todos os componentes instalados. 















Abaixo o último passo. Clique no no botão "FECHAR". Ao final desse processo, o navegador será carregado e o seu Biblivre estará instalado.

Fonte: Apostila Oficina Biblivre 5.05 - Facilitadora: Rose Marques.

Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado