Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

24 julho 2020

HQ - Como Dorinha vê o mundo

HQ - Como Dorinha vê o mundo - Maurício de Sousa


Como Dorinha Vê o Mundo


A iniciativa da Fundação Dorina Nowill para Cegos conta com a importante parceria do Instituto Maurício de Sousa (IMS), na cocriação da obra, e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), que viabilizou a produção dos 3 mil exemplares da primeira edição do livro impresso em braille e fonte ampliada. 

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

A Históri em Quadrinhos, Como Dorinha vê o mundo, foi distribuída gratuitamente para 500 escolas da rede municipal de ensino, de São Paulo no ano de 2019. O HQ contém 24 páginas acessíveis, até os clássicos traços e ilustrações de Maurício de Sousa, também são.

Dorina Nowill

Nascida em maio de 1919, na capital paulista, Dorina de Gouvêa Nowill ficou cega repentinamente, aos 17 anos, em consequência de uma doença não diagnosticada. A partir da perda completa da visão, ela começava a fazer história e a construir os pilares da instituição que, no futuro, levaria seu nome e sua causa. À frente do seu tempo, Dorina Nowill também foi responsável pela articulação e implementação de importantes políticas públicas nacionais, amplo espaço de fala e representatividade internacional, como sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em 1981. Dorina Nowill faleceu em agosto de 2010, aos 91 anos, deixando um legado que permanece e segue adiante por meio dos colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários da instituição (FREITAS, 2019).

https://www.fundacaodorina.org.br/blog/como-dorinha-ve-o-mundo/

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado