Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

15 janeiro 2020

Calendário Biblioteconômico - Abril 2020


Link para download... 

O mês de abril é muito especial porque comemoramos o aniversário do Inforbiblio e da gestora do blog. Abril tá lindo, cheio de azul. Resolvemos adotar a cor da campanha "Abril Azul" que é voltado ao debate sobre o autismo, por causa do dia 02/04, que é data do "Dia Mundial de Conscientização do Autismo". O Inforbiblio abraça essa causa.

Nosso homenageado é Henri La Fontaine, advogado e político belga. Presidente do Gabinete Internacional Permanente para a Paz, agraciado com o Nobel da Paz de 1913. La Fontaine, foi um importante colaborador do movimento feminista.  Assim como Paul Otlet, foi um visionário que trouxe grandes contribuições para a organização e disseminação da informação. Foi parceiro de Otlet na criação do Repertório Bibliográfico Universal RBU), na Classificação Decimal Universal (CDU), na publicação do Tratado da Documentação e na criação do Mundaneum. Fundador da revista La Vie Internationale. Henri La Fontaine era maçom, membro da loja maçônica Les Amis Philanthropes, em Bruxelas.

Nota de Rodapé de Abril:

[1] Origem do Dia Nacional da Biblioteca: A data surgiu em referência à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, como também ao Dia do Bibliotecário, ambos instituídos a partir do decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980.

[1] No Dia 22 de abril, também comemora-se o Dia da Comunidade Luso-Brasileira que foi criado a partir do projeto de lei do senador Vasconcelos Torres (1920-1982), através da Lei nº 5.270, de 22 de abril de 1967, que instituiu a data em todo o território nacional. Algumas comunidades portuguesas no Brasil, como a de São Paulo, celebram a efeméride.

Para Maio nossa homenagem vai para o autor do nosso querido Dicionário Aurélio. Link aqui.

Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado