Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

15 janeiro 2020

Calendário Biblioteconômico - Maio 2020


O homenageado do mês de maio é o meu ilustre conterrâneo, Aurélio Buarque de Holanda, alagoano de Passo de Camaragibe, autor do nosso querido Dicionário Aurélio.
Link para baixar o mês de Maio...

Aurélio Buarque de Holanda, ensaísta, filólogo e lexicógrafo, nasceu em Passo de Camaragibe/AL, em 3 de maio de 1910. Foi professor de Português, Literatura e Francês no Colégio Estadual de Alagoas e diretor da Biblioteca Municipal de Maceió. Em 1975 publicou o Dicionário Aurélio e pelo Brasil inteiro palestrou sobre mistérios e sutilezas da língua portuguesa. Proferiu diversas conferências, sobre assuntos literários e linguísticos, no México, Estados Unidos, Cuba, Guatemala e Venezuela. Pertenceu à Associação Brasileira de Escritores, da Academia Brasileira de Filologia, do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, da Academia Alagoana de Letras do Pen Clube do Brasil, e da Hispanic Society of America.

Esse mês também tem a comemoração do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação – Dia da Internet. A Assembléia Geral das Nações Unidas decidiu adicionar o Dia Mundial da Sociedade da Informação em 2005, a uma data comemorativa que já existia, o Dia das Telecomunicações. Um dos objetivos da data Acabar com a exclusão digital e e promover a segurança na internet. Maio também traz a lembrança que 2020 termina o prazo estipulado para o cumprimento da  Lei n. 12.244/2010 –universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do País. 

E finalmente conseguimos inserir um evento da área para o mês de maio, o Seminário Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS). O seminário traz em seu escopo a filosofia da interdisciplinaridade, principalmente, entre as áreas da Ciência da Informação, Biblioteconomia, Ciências da Saúde e Tecnologias digitais de Informação e de Comunicação. A VI edição do SINFORGEDS ocorrerá no período de 25 a 29 de maio de 2020, na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza. O tema central do evento está focado na “Representação, tecnologia digital e mediação da informação: células para o auto-cuidado em saúde do sujeito empoderado”.

O evento tem como público-alvo professores, pesquisadores, gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes das áreas de Ciência da Informação, Ciências da Saúde, Biblioteconomia, Arquivologia, Computação, Administração, Antropologia, Tecnologias Digitais de Informação, Psicologia, Comunicação e demais interessados nessas temáticas. (SINFORGEDS, 2020).

Link para o evento... http://www.sinforgeds.ufc.br/index.php/sinforgeds/sinforgeds2020

Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado