Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

14 janeiro 2020

Calendário Biblioteconômico - Março 2020

Manuel Bastos Tigre

Escritor Pernambucano, poeta, engenheiro e bibliotecário por vocação. Manuel Bastos Tigre, nasceu em 12 de março de 1882. Conheceu o bibliotecário Melvil Dewey em 1906. Aos 33 anos de idade, largou a engenharia para trabalhar com a biblioteconomia. Foi o 1º bibliotecário concursado do Brasil, ingressou no Museu Nacional do Rio de Janeiro, tendo se classificado em 1º lugar, com o estudo sobre a Classificação Decimal. Em 1945 foi transferido para a Biblioteca Nacional, ficou até 1947, assumindo depois a direção da Biblioteca Central da Universidade do Brasil, na qual trabalhou, mesmo depois de aposentado, junto ao reitor da instituição. O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março em sua homenagem.

Notas de Rodapé:

[1] O Dia Mundial contra a Cibercensura foi criado por iniciativa da ONG "Reporters Without Borders" - Repórteres sem Fronteiras, uma instituição fundada em 1985 na França, por Robert  Ménard, Rony Brauman e Jean-Claude Guillebaud.

[1] A lei (8.054/18) sancionada pelo governador do RJ Luiz Fernando Pezão, cria o Dia Marielle Franco – Dia de luta contra o genocídio da mulher negra, a ser comemorado no dia 14 de março, sendo uma data comemorativa do Calendário Oficial do Estado.

[1] Precursor da Biblioteconomia no Rio Grande do Sul, o português João Barbosa Coelho, foi um dos fundadores do Gabinete de Leitura que deu origem a Biblioteca Rio-Grandense, a mais antiga do Estado.

Link para download:
https://www.4shared.com/office/EN0509Fuea/CALENDRIO_BIBLIOteconomico_Mar.html

Leia também nosso post para o calendário do mês de abril, nosso xodó. Saiba tudo aqui... 

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado