Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

29 janeiro 2020

Calendário Biblioteconômico - Novembro 2020

O Novembro Azul traz a 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) que acontece no Centro de Convenções de Goiânia/Go de 8 a 11/11/2020. Traz também o XII Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da América Latina e Caribe (EDICIC) sediado em San José, que será a Capital da Informação Ibero-americana da Costa Rica 2020, de 10 a 12 de novembro. Abaixo os resumos dos principais destaques:

XXI SNBU 2020

A 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) marca a 1ª vez, em 37 anos, que o evento acontece em uma cidade da região Centro-Oeste do Brasil. O maior evento de bibliotecas universitárias da América Latina, acontece no Centro de Convenções de Goiânia/Go de 8 a 11/11. Realizado desde 1978, busca promover a reflexão, o debate e o intercâmbio de informações entre os profissionais da área de informação, focando nas ações das Bibliotecas Universitárias. Bienal ou Trienal, o evento se consolidou como o maior fórum de discussão, tendo suas temáticas evoluído conforme o contexto de desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e cultural da sociedade. 

http://www.febab.org.br/cbbu/snbu-2/

XII Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da América Latina e Caribe (EDICIC)


A Universidade da Costa Rica e a Escola de Biblioteconomia e Ciências da Informação sediarão o XII Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da América Latina e Caribe (EDICIC), em San José, que será a Capital da Informação Ibero-americana da Costa Rica 2020, de 10 a 12 de novembro. Com o objetivo de contribuir para a atualização e o fortalecimento da pesquisa na América Latina em Biblioteconomia, Documentação, Arquivologia e Ciências da Informação, pretende-se criar um espaço para análise acadêmica crítica e debate, onde os participantes possam compartilhar e divulgar os resultados de suas experiências de pesquisa e ensino. Assim como, espaço de diálogo para o retorno da Biblioteconomia Ibero-Americana, expondo as melhores práticas realizadas para o desenvolvimento da disciplina. Destinado a pesquisadores, profissionais, professores, editores de revistas científicas, estudantes de mestrado e doutorado, nas seguintes disciplinas: documentação, arquivologia, biblioteconomia e ciências da informação na América Latina, América Latina e Caribe.

Custo de inscrição no XII EDICIC: 50 USD (cinquenta dólares americanos)

http://www.ebci.ucr.ac.cr/edicic2020/  

Dia da Ciência e Cultura 

O Dia da Ciência e Cultura é comemorado no dia 5 de Novembro, de acordo com a Lei 5.579 de 1979, junto com o aniversário de Rui Barbosa (a escolha do dia foi proposital, para ser uma homenagem). O objetivo da data é estimular a expressão cultural e a produção de conhecimento científico em todo o país.

Dia Nacional da Consciência Negra

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.

O Dia Internacional da Tolerância

O Dia Internacional da Tolerância é comemorado anualmente em 16 de novembro e foi criado em 1996, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia surgiu a partir do Ano das Nações Unidas para a Tolerância, em 1995, que foi decidida e programada desde 1993, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - UNESCO.


Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado