Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Home Ads

Tags

Advertisement

Popular Posts

Instagram

27 janeiro 2020

Calendário Biblioteconômico - Outubro 2020


XXI ENANCIB Rio de Janeiro - 26 a 30 de outubro de 2020


O Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) é o principal evento de pesquisa e de pós-graduação da área de Ciência da Informação do País e visa discutir e refletir a produção de conhecimento na área, de modo a estimular, por meio de amplo diálogo entre os pesquisadores que nela atuam, a realidade dos programas de pós-graduação. Consiste em um foro privilegiado para a reflexão e o compartilhamento das pesquisas científicas em Ciência da Informação e áreas de interface, congregando pesquisadores, docentes e pós-graduandos.O evento é voltado à troca de experiências acadêmico-científicas e pelo fortalecimento de laços acadêmicos em nível nacional e internacional. Os trabalhos nele apresentados refletem o estado-da-arte da pesquisa realizada nos programas de pós-graduação e na comunidade científica da área para demonstrar o avanço do conhecimento até o referido momento.


ConfOA - Braga, Portugal - 6, 7 e 8 de outubro de 2020


A 11ª Conferência-Luso Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA) irá realizar-se na Universidade do Minho, em Braga, nos dias 6, 7 e 8 de outubro de 2020. O evento é organizado pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho (SDUM), pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência (IBICT).


Postulado


Bibliotecária MARIZA RUSSO - 11 de outubro de 2017

Mariza Russo, foi professora do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CBG/UFRJ), Além de professora do CBG/UFRJ, do qual foi coordenadora da comissão responsável por sua implantação, Mariza coordenou o Sistema de Bibliotecas e Informação (SiBI) da UFRJ por 6 anos, de 1997 a 2003, sendo uma das responsáveis por sua consolidação, além de presidir a CBBU.

Dadas Diversas:

Dia do Arquivista - 20 de outubro. O Arquivista planeja, organiza, assessora, orienta e gerencia serviços e instituições arquivísticas públicas e privadas.O Arquivista planeja, organiza, assessora, orienta e gerencia serviços e instituições arquivísticas públicas e privadas.

Lei n° 13.131 de 03 de junho de 2015. “Art. 1º É instituído o Dia Nacional da Poesia a ser celebrado, anualmente, no dia 31 de outubro, em homenagem à data de nascimento de Carlos Drummond de Andrade.” Anteriormente, o dia nacional da poesia era em 14 de março, no aniversário de Castro Alves. 

No dia 03 de outubro comemoramos o Dia do Profissional de Organização. A data existe desde 2015 quando foi lançada pela Associaçāo Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade (ANPOP)

Aniversários:

Aniversário da Biblioteca Nacional (BN)

Biblioteca Nacional (BN) é o órgão responsável pela execução da política governamental de captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do País.
A Biblioteca Nacional (BN) é o órgão responsável pela execução da política governamental de captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do País. Com mais de 200 anos de história, é a mais antiga instituição cultural brasileira.

Possui um acervo de aproximadamente 9 milhões de itens e, por isso, foi considerada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como uma das principais bibliotecas nacionais do mundo. Para garantir a manutenção desse imenso conjunto de obras, a BN possui laboratórios de restauração e conservação de papel, oficina de encadernação, centro de microfilmagem, fotografia e digitalização.

Mario de Andrade (09 de outubro de 1893);
Vinicius de Moraes (19 de outubro de 1913);
Ziraldo Alves Pinto (24 de outubro de 1932);
Humberto de Campos Vale (25 de outubro de 1886);
Mauricio de Sousa (27 de outubro de 1935);
Shel Silverstein (27 de outubro de 1930);
Graciliano Ramos (27 de outubro de 1892);
Carlos Drummond de Andrade (31 de outubro de 1902).

Outubro Rosa

Outubro Rosa é celebrado anualmente desde o ano de 1990, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas com objetivo de promover a campanha e indicar a adesão ao movimento.

Link para download do Calendário de Outubro: https://www.4shared.com/s/fvh0gk-1yea

Nenhum comentário:
Write comments

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado