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05 junho 2013

UFGD - 2 Vagas para Bibliotecário

Estão abertas as inscrições do CONCURSO PÚBLICO para provimento de Cargos Técnico-Administrativos do quadro permanente de pessoal da UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - UFGD até o dia 14 de junho de 2013, que se desenvolverá de acordo com as determinações do EDITAL DE ABERTURA PROGRAD Nº. 22, DE 16 DE MAIO DE 2013. Bibliotecário-Documentalista (E) - Curso Superior em Biblioteconomia ou Ciências da Informação. Duas (2) vagas, carga horária 40 horas semanais, remuneração R$ 3.511,70. Taxa de inscrição: R$ 85,00.
A aplicação das Provas Objetivas, será na data de 14 de julho de 2013, na cidade de Dourados/Mato Grosso do SUL, no período matutino.
O concurso público terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da UFGD.

Fonte: http://www.ufgd.edu.br/noticias/ainda-estao-abertas-inscricoes-para-concurso-de-tecnico-administrativo-da-ufgd

04 junho 2013

2 Vagas para Bibliotecário

O Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições que  são conferidas pela legislação em vigor, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas para a  realização do Concurso Público, para provimento de emprego do quadro permanente de servidores. 
O recebimento das inscrições, a organização, aplicação e avaliação das provas serão de  responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP, obedecidas as normas do Edital.
Duas (2) vagas para Bibliotecário - Remuneração de R$ 3.097,22  com carga horária semanal de 40 horas. A inscrição deverá ser efetuada até às 16 horas do dia 28 de junho de 2013, exclusivamente pelo site <www.vunesp.com.br> Taxa de inscrição: R$ 75,00 para nível superior. A prova objetiva, para todos os cargos, está prevista para 11.08.2013 no período da manhã, para os cargos de Ensino Fundamental e Superior, e, no período da tarde, para os cargos de Ensino Médio.

CPRM - 3 Vagas para Bibliotecários

Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM abre Concurso Público Nacional, sendo 3 vagas para biblioteconomia nas cidades de Teresina, Brasília e Rio de Janeiro. Confira o Edital. Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico <http://www.cespe.unb.br/concursos/cprm_13> solicitada no período entre 10 horas do dia 5 de junho de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 24 de junho de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. 
ANALISTA EM GEOCIÊNCIAS – BIBLIOTECONOMIA: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe. 
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar, sob orientação, programas, projetos e(ou) tarefas 
relacionadas a registro, processamento técnico e disponibilização da informação em qualquer tipo de suporte; prestar serviço de referência convencional e(ou) online visando atender à demanda de informações; disseminar seletivamente a informação por meio de clipping e boletim bibliográfico; controlar a circulação de recursos informacionais; compilar e normalizar bibliografias; alimentar e atualizar bases de dados bibliográficos; disponibilizar informação fotocartográfica mediante a confecção e reprodução de originais incorporados no acervo; prestar serviços de comutação bibliográfica no Brasil por meio do COMUT e no exterior por meio da British Lending Document Supply Centre (BLDSC); intercambiar informações e documentos visando o fortalecimento dos acervos de entidades congêneres por meio do Programa de Doação e Permuta; manter a conservação e preservação das coleções. 

SALÁRIO-BASE: R$ 5.300,22. JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

TAXAS: 
- Pesquisador(a) em Geociências: R$ 100,00;
- Analista em Geociências: R$ 90,00;
- Técnico(a) em Geociências: R$ 55,00.

Concurso ANTT

O concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - CESPE/UnB. Será admitida a inscrição somente via internet, solicitada no período entre 10 horas do dia 10 de junho de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 2 de julho de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF. Conforme Edital,  será realizado em duas etapas para os cargos de nível superior e em etapa única para o cargo de nível intermediário constituída por provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.
A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, será constituída de Curso de Formação, a ser ministrado em Brasília/DF. As provas objetivas, a prova discursiva, a avaliação de títulos e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em Brasília/DF, Boa Vista/RR, Porto Velho/RO e Rio Branco/ACRE.

REMUNERAÇÃO:
Analista Administrativo - Biblioteconomia (1 vaga) R$ 9.263,20 (nove mil duzentos e sessenta e três reais e vinte centavos)
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres: R$ 10.019,20 (dez mil e dezenove reais e vinte centavos)
Técnico Administrativo: R$ 4.760,18 (quatro mil, setecentos e sessenta reais e dezoito centavos) 
Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres  R$ 4.984,98 (quatro mil, novecentos e oitenta e quatro reais e noventa e oito centavos)

TAXA: Analista Administrativo: R$ 95,00 (noventa e cinco reais); 
Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres: R$ 100,00 (cem reais); 
Técnico Administrativo: R$ 80,00 (oitenta reais); 
Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais).

16 maio 2013

2º ARQUIFES

2º ARQUIFES - Fórum dos Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior do Norte Nordeste, acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de junho no Hotel Maceió Atlantic Suítes. Para ver a programação e realizar a inscrição, acesse o site da Comunic Eventos.

O credenciamento está previsto para as 16:00 horas, as 17:00 acontecerá a solenidade de abertura e as 18:00 horas a Palestra "Lei de Acesso à Informação", lei nº 12. 527 de 18 de novembro de 2011, que aponta parâmetros que detecta a  necessidade e a importância da atuação dos profissionais da área na Gestão Documental dos acervos para viabilizar o acesso à informação. Também serão discutido nos dias seguintes, assuntos como a "Gestão dos Arquivos Médicos dos Hospitais Universitários" e a "Gestão de Arquivos Permanentes". 



05 maio 2013


IV ENCONTRO DE ESTUDOS SOBRE TECNOLOGIA, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO - ENEGI. Esta edição tem como tema "A Gestão da Informação como fator de inovação e empreendedorismo ético-sustentáveis",  a ideia é refletir sobre a responsabilidade que os profissionais da área devem ter diante de um contexto em que a ética e a sustentabilidade precisam andar juntas.
UFPE – Campus Recife – 5 a 9 de agosto de 2013. Submissão de Trabalhos até 15 de maio.

Realizado pela primeira vez no ano de 2010, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE, o ENEGI tem como público-alvo desde docentes, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das Ciências Sociais Aplicadas e áreas correlatas como Comunicação e Tecnologia até profissionais e empresas das iniciativas pública e privada. As atividades do evento abarcam apresentações orais e pôsteres de trabalhos científicos, minicursos com temáticas atuais, palestras e mesas-redondas.

Sua criação foi uma iniciativa dos discentes do curso de Bacharelado em Gestão da Informação com o auxílio do Departamento de Ciência da Informação da UFPE. Até sua terceira edição, o evento foi organizado diretamente pelos alunos do curso e recebeu 589 participantes. Mas, a partir desta edição, o ENEGI será coordenado pela InFoco Consultoria Júnior, empresa sem fins lucrativos e com fins educacionais dirigida por alunos do curso, mantendo o apoio acadêmico para a sua realização.

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