Patrocínio Cultural dos Correios
O Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios é um processo seletivo com abertura das inscrições no dia 01/08/2013 e encerramento no dia 19/09/2013, cujo objetivo é a seleção de projetos culturais, a serem patrocinados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2014 e 2015. O Processo de seleção de projetos prevê a inscrição das propostas pela Internet, análise por Comissões de Seleção Internas, aprovação pelo Conselho Diretor dos Correios e posterior validação das ações selecionadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom/PR.
Para as ações de patrocínio, decorrentes do Edital, serão disponibilizados o total de R$ 35.000.000,00 (Trinta e cinco milhões de reais), sendo reservado 10% (dez por cento) deste valor para projetos propostos por pessoas jurídicas cujos representantes legais, no ato da inscrição, se autodeclarem pretos ou pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. A avaliação do patrocínio se dará nos seguintes segmentos:
- Artes Cênicas – Dança: Apresentação, circulação, mostras e/ou festivais de dança.
- Artes Cênicas – Teatro: Projetos de produção/montagem, apresentação e/ou circulação de peças teatrais (para espaços fechados ou de rua, adulto ou infanto-juvenil, além de mostras e/ ou festivais).
- Artes Visuais: Exposições de pintura, artesanato, desenho, escultura, fotografia, gravura e filatelia, que contemplem a realização de projeto pedagógico, tais como visitas guiadas e monitoria.
- Humanidades – evento literário e programa de incentivo à Leitura: Encontros literários ou programas de incentivo à leitura.
- Audiovisual: Realização de Mostras ou Festivais de Cinema e Vídeo.
- Música: Apresentação, circulação ou festival de música instrumental, clássica e de concerto ou de outros gêneros musicais brasileiros.