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20 março 2014

Concurso UFAL - Inscrições Prorrogadas

As inscrições do Concurso para Técnico Administrativo da UFAL, foram prorrogadas até o dia 24 de março de 2014. Confira no site da Copeve. Foi alterado o auxílio-alimentação que era no valor de R$304,00 (trezentos e quatro reais) agora é de R$ 373,00 (trezentos e setenta e três reais).
Foi acrescentado o subitem 5.1.1 transcrito abaixo: 

Na possibilidade de qualquer falha técnica no endereço eletrônico da COPEVE/UFAL, será disponibilizado, subsidiariamente, no endereço eletrônico www.fundepes.br, a relação de todos os candidatos devidamente inscritos no Concurso Público, com a indicação do local (nome do estabelecimento, endereço e sala) e horário de realização da prova. Caso o candidato, por qualquer motivo, não tiver acesso ao cartão de inscrição no endereço eletrônico da COPEVE/UFAL, deverá conferir as informações quanto ao local (nome do estabelecimento, endereço e sala) e horário de realização da prova no endereço eletrônico da FUNDEPES.  Houve alterações também no quadro do nº máximo de aprovados na prova objetivae os subitens 9.7.3 e 9.7.4 foram descartados

O número de vagas para o Cargo de Bibliotecário-Documentalista continua igual, 2 vagas para Maceió e 2 vagas para Arapiraca e Sertão. Confira no edital.

13 fevereiro 2014

Analista do TCDF


ANALISTA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – ESPECIALIDADE: BIBLIOTECONOMIA 
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além da comprovação do registro profissional no Conselho Regional de Biblioteconomia. 
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades relacionadas com manutenção, conservação, divulgação e recuperação de acervos bibliográficos e de multimeios, bem como com implantação e desenvolvimento de bibliotecas. 
REMUNERAÇÃO: R$ 12.401,38 que correspondem ao vencimento-padrão acrescido de gratificações 
previstas em Lei, para ingresso na Classe A, Padrão 46. Confira o EDITAL.
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais, em horário diurno. VAGAS: 4 + 1 PNE - Total 5 vagas.

INSCRIÇÕES: Taxa: R$ 110,00.

Horário:Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico <http://www.cespe.unb.br/concursos/tc_df_13_analista> solicitada no período entre 10 horas do dia 17 de fevereiro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 18 de março de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal tem a missão de exercer o controle externo da administração dos recursos públicos do Distrito Federal, em auxílio à Câmara Legislativa, zelando pela legalidade, legitimidade, efetividade, eficácia, eficiência e economicidade na gestão desses recursos. Ou seja, o TCDF empenha-se na manutenção e preservação do patrimônio público, ao procurar assegurar a efetiva e regular aplicação do dinheiro público em benefício da sociedade brasiliense.


26 agosto 2013

V EBAM

No ano passado o IV EBAM foi realizado na cidade de Buenos Aires na Argentina. Esse ano de 2013, em sua 5ª edição a cidade sede será São Luiz, capital do Maranhão. O V Encontro Latino Americano de Bibliotecários, Arquivistas e Museólogos - EBAMocorrerá nos dias 16 a 18 de outubro de 2013, com o tema: "A Dimensão Social e Educativa dos Arquivos, Bibliotecas e Museus na América Latina.
São 3 os eixos temáticos:
  1. Arquivo, Biblioteca e Museu: papel social e educativo; 
  2. Patrimônio Cultural, História e Memória: a responsabilidade do Arquivo, Biblioteca e Museu; 
  3. Sociedade, Políticas Públicas, Legislação na América Latina: o papel do Arquivo, Biblioteca e Museu. 
"Bibliotecários, arquivistas e museólogos devem trabalhar - hoje, amanhã e sempre - para construir projetos integrados com propostas alternativas que busque de forma eqüitativa, inclusiva e solidária soluções para os problemas das bibliotecas dos museus e arquivos, transformando esses espaços em verdadeiros centros de informação a serviço da construção de sociedades democráticas" (EBAM, 2013).


Os interessados poderão enviar seus trabalhos até sexta-feira 30 de agosto. No dia 13 de setembro será divulgado a listagem dos trabalhos aceitos.

04 agosto 2013

Patrocínio Cultural dos Correios

O Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios é um processo seletivo com abertura das inscrições no dia 01/08/2013 e encerramento no dia 19/09/2013, cujo objetivo é a seleção de projetos culturais, a serem patrocinados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em 2014 e 2015. O Processo de seleção de projetos prevê a inscrição das propostas pela Internet, análise por Comissões de Seleção Internas, aprovação pelo Conselho Diretor dos Correios e posterior validação das ações selecionadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República – Secom/PR.
Para as ações de patrocínio, decorrentes do Edital, serão disponibilizados o total de R$ 35.000.000,00 (Trinta e cinco milhões de reais), sendo reservado 10% (dez por cento) deste valor para projetos propostos por pessoas jurídicas cujos representantes legais, no ato da inscrição, se autodeclarem  pretos ou pardos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. A avaliação do patrocínio se dará nos seguintes segmentos:


  • Artes Cênicas – Dança: Apresentação, circulação, mostras e/ou festivais de dança. 
  • Artes Cênicas – Teatro: Projetos de produção/montagem, apresentação e/ou circulação de peças teatrais (para espaços fechados ou de rua, adulto ou infanto-juvenil, além de mostras e/ ou festivais).
  • Artes Visuais: Exposições de pintura, artesanato, desenho, escultura, fotografia, gravura e filatelia, que contemplem a realização de projeto pedagógico, tais como visitas guiadas e monitoria.
  • Humanidades – evento literário e programa de incentivo à Leitura: Encontros literários ou programas de incentivo à leitura.
  • Audiovisual: Realização de Mostras ou Festivais de Cinema e Vídeo.
  • Música: Apresentação, circulação ou festival de música instrumental, clássica e de concerto ou de outros gêneros musicais brasileiros.


04 julho 2013

10 Vagas para Bibliotecários na UFAM

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS – FUA, entidade mantenedora da Universidade Federal do Amazonas, bem como as disposições do Estatuto e do Regimento Geral desta Universidade, torna público que estarão abertas as inscrições no Concurso Público para provimento de cargo do Quadro Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo, mediante as normas e condições contidas no Edital, com lotação no Campus – Manaus e nos Campi - Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari, Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá, Instituto Ciências Exatas e Tecnologias de Itacoatiara e Instituto Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins, conforme Decreto nº 6.944/2009. 
Cargo: BIBLIOTECÁRIO/DOCUMENTALISTA 
  • Local de atuação: MANAUS. Vagas: 7 (sete) - Ampla concorrência
  • Local de atuação: COARI. Vagas: 01 (uma) - Ampla concorrência
  • Local de atuação: HUMAITÁ. Vagas: 01 (uma) - Ampla concorrência
  • Local de atuação: ITACOATIARA. Vagas: 01 (uma) - Ampla concorrência

Jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais. Salário: R$ 3.138,70. 
Os formulários de inscrição serão preenchidos somente via Internet, no endereço eletrônico da  Comissão Permanente de Concursos http://www.comvest.ufam.edu.br/ no período das 18h00min do dia 03/07/2013 às 23h59min do dia 01/08/2013 (horário oficial de Manaus). Data da realização das provas: Dia 01/09/2013– das 09h00 às 13h00 (horário oficial de Manaus).

11 junho 2013

XIV ENANCIB 2013


Informação e interação: ampliando perspectivas para o desenvolvimento humano. Esse é o tema do XIV ENANCIB 2013 que correrá no Hotel Castelmar – Florianópolis (SC) entre os dias 29 de outubro a 01 de novembro de 2013.
Os ENANCIBs constituem o principal evento de pesquisa em Ciência da Informação no Brasil. Pela sua história, os ENANCIBs têm se constituído em foro privilegiado de apresentação e discussão da pesquisa científica na área da Ciência da Informação Brasileira, congregando o conjunto dos pesquisadores e dos programas de pós-graduação nacionais nesse domínio da Ciência. 
As onze edições já realizadas têm possibilitado identificar o estado da arte da área, suas frentes de pesquisa, temas de interesse e lacunas de pesquisa a serem preenchidas. Os ENANCIBs são promovidos pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da informação - ANCIB.

Prazos para submissão de trabalhos:

  • Submissões: 03 de junho a 05 de agosto
  • Avaliações: 03 de junho a 26 de agosto
  • Divulgação dos Resultados: 16 de setembro

Fonte: http://enancib2013.ufsc.br/index.php/enancib2013/XIVenancib/about

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