Menu

Pesquisas

FEBAB

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

14 abril 2013

O BIBLIOTECÁRIO E A LEITURA CONECTADA


O Bibliotecário e a Leitura Conectada: competência informacional digital na era dos e-books, e-readers e tablets, apresenta elementos sobre as novas tecnologias e a relação destas com os profissionais da área. O autor se preocupou também em demonstrar como o profissional irá se preparar mediante  às competências informacionais, tão importantes para os atuais desafios e conflitos encontrados nas bibliotecas e educação de modo geral.

"Como profissional da área, posso me incluir neste processo. Contudo, a partir de algumas características marcantes do contexto atual, existe uma real necessidade de o profissional conectar-se com a contemporaneidade tecnológica que se apresenta e, portanto, o livro pode ajudar nesta nova visão" (RODNEY ELOY, 2012).

RESUMO:


Na sociedade contemporânea, mudanças significativas estão ocorrendo no cenário tecnológico e neste livro a atenção está focada aos suportes informacionais que gradativamente estão se estabelecendo no mercado, tratam-se dos e-books (livros eletrônicos), e-readers (leitores eletrônicos portáteis) e tablets. O mercado está repleto de opções de acordo com gostos e necessidades, portanto o intuito é o de motivar o profissional bibliotecário a refletir seu papel e de como a competência informacional influencia neste processo de inclusão destas novas tecnologias de informação no ambiente das bibliotecas e desta forma, se adequar a uma sociedade cada vez mais digital.          

O Livro está disponível na PERSE

Sobre o autor: Especialização em Gestão do Conhecimento pelo Senac; formação em Educação à Distância pela Unip; graduação em Biblioteconomia pela Fatema/Uniesp. Bibliotecário universitário; responsável pelo blog "Pesquisa Mundi". Membro do conselho editorial das Edições Leitura Crítica.

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado