19 janeiro 2016

Sindicato dos Bibliotecários de Alagoas

Aprovação da Contribuição Sindical
Dia 16 de janeiro de 2016, foi um momento histórico para os Bibliotecários Alagoanos. Na sede localizada à Rua Lourival Vieira Costa, nº 32 no Bairro do Prado, na capital Maceió. Oficializou-se o Sindicato dos Bibliotecários de Alagoas (SINBIBLIO/AL).

O Sinbiblio, é um projeto idealizado pela Presidente eleita, Almiracy Dantas (Mira Dantas), diretora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Que agregou forças com a colaboração de pessoas muito importantes para alavancar esse sonho.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maceió (SINTEP), Robson Câmara, foi a âncora necessária para a concretização do Sinbiblio. Juntamente à Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da qual o Sinbiblio é filiado. Somou-se a essas forças, a Chapa Única que formou a Primeira Diretoria para o triênio 2016/2019, a qual pode ser conferida no blog do Sindicato.
O Estado de Alagoas, como acontece em outros estados, é conhecido por não valorizar a Classe Bibliotecária, pagando baixos salários e condições muitas vezes inadequadas de trabalho. A partir de agora, os Bibliotecários Alagoanos terão voz, serão ouvidos e lutaram por avanços para a categoria.
Robson Câmara e Almiracy Dantas - Aprovação do Estatuto do SINBIBLIO/AL

4 comentários:

  1. Sucesso e parabéns para os bibliotecários alagoanos!
    Iza Antunes/Brasília,DF.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Ficamos felizes por esta conquista dos colegas de Alagoas.

    ResponderExcluir

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.