Menu

Pesquisas

FEBAB

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

19 janeiro 2016

Sindicato dos Bibliotecários de Alagoas

Aprovação da Contribuição Sindical
Dia 16 de janeiro de 2016, foi um momento histórico para os Bibliotecários Alagoanos. Na sede localizada à Rua Lourival Vieira Costa, nº 32 no Bairro do Prado, na capital Maceió. Oficializou-se o Sindicato dos Bibliotecários de Alagoas (SINBIBLIO/AL).

O Sinbiblio, é um projeto idealizado pela Presidente eleita, Almiracy Dantas (Mira Dantas), diretora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. Que agregou forças com a colaboração de pessoas muito importantes para alavancar esse sonho.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maceió (SINTEP), Robson Câmara, foi a âncora necessária para a concretização do Sinbiblio. Juntamente à Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da qual o Sinbiblio é filiado. Somou-se a essas forças, a Chapa Única que formou a Primeira Diretoria para o triênio 2016/2019, a qual pode ser conferida no blog do Sindicato.
O Estado de Alagoas, como acontece em outros estados, é conhecido por não valorizar a Classe Bibliotecária, pagando baixos salários e condições muitas vezes inadequadas de trabalho. A partir de agora, os Bibliotecários Alagoanos terão voz, serão ouvidos e lutaram por avanços para a categoria.
Robson Câmara e Almiracy Dantas - Aprovação do Estatuto do SINBIBLIO/AL

4 comentários:
Write comentários
  1. Sucesso e parabéns para os bibliotecários alagoanos!
    Iza Antunes/Brasília,DF.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Ficamos felizes por esta conquista dos colegas de Alagoas.

    ResponderExcluir

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado