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30 agosto 2012

IV COALTI



O Congresso de Tecnologia da Informação – COALTI em sua 4ª edição, traz para Maceió os melhores em suas áreas de pesquisa, entre eles Robson Escobar. O objetivo do congresso é consolidar Alagoas no cenário dos eventos dessa natureza, como facilitador nos campos de atualização, capacitação, discussão e conhecimento sobre o que está acontecendo no "Brasil e no mundo em TI, negócios, segurança na rede, educação e inclusão digital, crimes digitais, robótica, certificação, criptografia e vários outros temas" (COALT, 2012).

Segundo os organizadores, a primeira edição, em 2009, contou com 145 participantes e seis empresas, todos alagoanos. Quando um evento é bem organizado, a tendência e que a edição seguinte tenha um número maior de participantes. Foi justamente o que aconteceu em 2010, foram 17 empresas e 472 participantes, incluindo caravanas dos estados de Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Na 3ª edição do COALTI (2011), o evento contou com a participação 235 mulheres. Um número tão expressivo que chamou a atenção dos organizadores. "Em 2012, elas terão o reforço da palestrante internacional Leslie Hawtorn, consultora de projetos Open Source e ex-Gerente de Programas do Google. Ela possui mais de 10 anos de experiência em projetos de marketing de alta tecnologia de gestão e relações públicas; e Izabel Valverde, Embaixadora OpenSuse, que fará de sua presença um marco no evento, afim de alavancar a participação das mulheres no evento".

O IV COALTI será realizado no Centro de Convenções e Exposições de Maceió Ruth Cardoso, entre os dias 27 à 29 de setembro de 2012. De acordo com a programação haverá palestras técnicas, painéis, minicursos e casos nas áreas empresarial, acadêmica e pública do uso de Tecnologia de Informação. As empresas e os profissionais de TI terão um dia voltado especialmente para a área de Negócios. A pretensão é que o COALTI seja reconhecido "pela comunidade alagoana como o maior, melhor e mais completo evento de Tecnologia da Informação do Estado de Alagoas", como também gerar conhecimento para todos os estados e ser um evento reconhecido por todo o país.

Valor das inscrições:
 Estudante: R$ 60.00
 Profissional: R$ 70.00

28 agosto 2012

140 Vagas para o FNDE

 
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) torna público com 140 vagas no total, sendo 70 para Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais (nível superior) e 70 para Técnico em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais. Quatro vagas de cada categoria serão destinadas a portadores de necessidades especiais.

O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UnB, com data prevista para o dia 11 de novembro de 2012. As provas serão aplicadas somente em Brasília. O período de inscrição é de 3 a 24 de setembro. A taxa  é de R$ 75 para especialista e de R$ 60 para técnico. De acordo com o EDITAL, no dia 31 de outubro será publicado no DOU as informações sobre os locais e horários das provas.Quanto à seleção, os candidatos a ambos os cargos farão provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos. Para especialista, também haverá prova discursiva, aplicada no mesmo dia da objetiva. A segunda etapa do concurso, também de caráter eliminatório e classificatório, compreende um curso de formação de 80 horas, que será realizado em Brasília.

O cargo de especialista exige diploma de nível superior em qualquer área de formação e tem remuneração entre R$ 5.357,95 e R$ 7.773,95, dependendo da titulação. Para técnico, exige-se certificado de conclusão do ensino médio. A remuneração varia entre R$ 2.671,21 e R$ 3.118,21, dependendo da qualificação (acrescido de curso com no mínimo 180 horas de duração. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para ambos os cargos.

Fontes: http://www.fnde.gov.br/

23 agosto 2012

Audioteca Sal&Luz

 MEUS OLHOS SÃO SEUS OLHOS

"Nosso objetivo é proporcionar, aos nossos associados, meios para a conquista de uma vida com qualidade.Mais do que inclusão, desejamos viver numa sociedade que não exclua seus filhos, a despeito de todas as diferenças. Que essas diferenças sejam o estímulo necessário para nosso crescimento individual e para a construção de uma nação mais justa".

Apesar desse trabalho magnífico, a instituição corre o risco de fechar as portas por isso reproduzo aqui o e-mail que foi publicado no Facebook pela colega Érika Martins:

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA DEFICIENTES VISUAIS NO RJ

Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros). Mas o que é isto? São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita. Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3. Nos ajude divulgando!!! Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!! Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro. A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade. Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios. 

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura. Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros... 

Ajudem-nos. Divulguem! Atenciosamente, Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz.Rua Primeiro de Março, 125- 7º Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000 Fone: (21) 2233-8007 Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas http://audioteca.org.br/noticias.htm

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