Menu

Pesquisas

FEBAB

Arquivo do blog

Inforbiblio Copyright © 2009 - Toos os Direitos Reservados. Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.

Destaque

Mestre em Ciência da Informação - PCD

O bibliotecário Igor Peixoto Torres Girão, tornar-se o primeiro mestre em Ciência da Informação com múltiplas deficiências do Norte e Nor...

Visitantes

Arquivo do blog

Siga por e-mail

Postagens mais visitadas

Gestora do Inforbiblio

VeeThemes

Rose Marques

Bibliotecária formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente trabalha com Gestão de Arquivos. Entusiasta das redes sociais e TI. Blogueira desde 2008 e apaixonada por design de interiores, adora jogar The Sims 4. Fã de cinema e séries. Curte MPB dos anos 80 e música romântica. Também ama ler e sonha em criar um lugar que seja um misto de biblioteca com livraria, ou algo do tipo..

Instagram

Facebook

06 outubro 2011

Homenagem ao Prof. Jaime Robredo

Faleceu no dia 28 de setembro de 2011, o professor Jaime Robredo, certamente um dos grandes nomes da Biblioteconomia brasileira. Autor de várias obras de grande relevância na área de ciência da informação, Jaime Robredo possuía formação em química pela Facultad de Ciencias Universidad de Madrid. Era professor titular aposentado da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília, e atuou principalmente nas áreas de estudos métricos (bibliometria, infometria, cientometria e webmetria), informática documentária, representação, organização e gestão da informação e do conhecimento. O falecimento de Jaime Robredo representa uma grande perda para a Ciência da Informação e para a Universidade de Brasília. 

Esta nota que você acabou de ler foi retirada do blog da Biblioteca da UNB: http://bceunb.blogspot.com/2011/09/professor-jaime-robredo.html 
nesse link está disponível várias obras desse ilustre professor.


Do site do professor Oswaldo Almeida Júnior http://www.ofaj.com.br/  retirei  o trecho abaixo;

"O pesquisador deixa uma obra densa, caracterizada pela profundidade e detalhamento de que são capazes somente os verdadeiros mestres. A sua capacidade de reunir, expor e transmitir a seus colegas e alunos o seu cabedal solidamente construído e fundamentado assegura a transcendência de seus conhecimentos para além do nosso tempo, base para novos avanços, renovação e inovações. Trata-se, portanto, de um imortal".

Nenhum comentário:
Write comentários

Sejam Bem-Vindos!!!

Comentem a vontade, podem deixar sugestões.

Receba Conteúdo Atualizado